quinta-feira, dezembro 30, 2010

 

Hino Independente.wmv


Se um político não é um homem, será tudo menos um político. Um homem não pensa só com o cérebro, não é um mero profissional da retórica. Como se sabe a palavra é o veículo da mente.



É necessário que o político pense com todo o corpo, com as mãos quando auxilia um necessitado, com o coração quando sofre com os dramas, com os pulmões quando suplica bem alto pela ajuda, com o sangue quando ferve com as injustiças, com o tutano dos ossos quando corre para minimizar uma aflição, com os olhos quando percebe que todo o homem procura um horizonte de felicidade.


Pode ser que tenhamos candidatos de talento para a economia, para a palavra, mas isso não significa que não sejam estúpidos de sentimentos e imbecis de moralidade. A economia se não gera felicidade é uma maleita do egoísmo e a palavra mesmo bem elaborada num tom poético se não brota da humildade é um adorno que tanto ilustra um castelão como um índio.


Precisamos de mudar de paradigma e escolher para nosso Presidente quem faça da política um testemunho de vida do corpo, da alma, do coração, dos pulmões, do sangue (do nosso sangue), do tutano dos ossos.


Fernando Nobre é o único que nos garante, por experiência feita, que é o único que se situa num outro paradigma: coloca a política no mundo da vida.


Será que somos tão estúpidos que queremos continuar mais no mesmo?!... Esta é a minha opinião. Ninguém se ofenda!

Comments:
Não costumo responder a quem não assume o que escreve e se esconde no anonimato. Na minha Terra há uma pessoa abominável que passa a vida a escrever comunicados anónimos e batia na mãe.

Este anónimo que me envia comunicados, diz que Fernando Nobre é um horrível candidato de direita. É a primeira vez que ouço tal insulto. Então Fernando Nobre não foi o mandatário do B.E.? Mário Soares, Manuel Alegre e todos os socialistas não teceram já grandes elogios ao trabalho de Fernando Nobre?

O anónimo não sabe que ser de esquerda não é uma mera palavra para conseguir um emprego, mas uma prática, uma prática orientada pelo nosso lado esquerdo, o que segura o coração.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?