quinta-feira, setembro 23, 2010

 

É preciso abrir os olhos!

O Presidente da República defendeu, hoje, um entendimento entre PS e PSD para aprovar o Orçamento de Estado para 2011, no dia em que o Governo acusou os social-democratas de recusarem negociar o documento» - refere a LUSA.



Naturalmente, quem não se revê no PS ou no PSD fica sem ter quem o represente, quem defenda os seus interesses nas orientações traçadas pelo novo Orçamento de Estado. Fica como uma espécie de estrangeiro no seu próprio País.


Mas se o centrão (PS/PSD) não quer saber de nós, que motivos encontrará quem vive do seu trabalho, farta-se de pagar impostos, está desempregado ou perdeu o subsídio de integração, para votar neles?!...


Não só me incomoda esta situação como me revolta. E não percebo as razões que terão levado o BE a apoiar o candidato a Presidente da República da meia parte do centrão.


Se o obscurantismo não imperar, temos todas as razões para apoiar Fernando Nobre. Não é o candidato da lógica oligárquica que tem dominado o País. É o nosso candidato, o candidato dos deserdados na sua própria Terra, daqueles a quem só pedem sacrifícios, dos pagam as cotas para satisfazer a avidez do centrão.

E essa oligarquia domina os meios de informação e já percebeu que Fernando Nobre os pode incomodar. Por isso, ninguém pode estranhar que os jornais e outros meios de comunicação estejam a ignorar a campanha de Fernando Nobre.

Ele não é o candidato de Mário Soares, como, para lançar confusão, já se afirmou, nem o da oligarquia que vampirescamente se sentou à mesa do orçamento e de olhos e nariz enfiados no prato esquece os que lhe enchem a barriga e despreza os que pouco ou nada têm.


É altura de deixarmos de ser parvos! Temos de abrir os olhos e só votar em quem já deu testemunho de estar com os que mais sofrem, os deserdados, os que foram abandonados pela História.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?