sexta-feira, setembro 24, 2010

 

As sondagens não dizem tudo.

Saiu uma sondagem sobre as presidenciais. Os comentaristas trabalham os dados da sondagem como quem descreve o resultado dum jogo de cartas.


Parece-me evidente que Fernando Nobre tem tido dificuldades em configurar a sua mensagem e não possui nenhum lobby na imprensa para promoção das suas propostas. Mas é, indiscutível, que é o único candidato com um testemunho de humanismo vivido por uma prática indesmentível.

Eu creio que os eleitores ainda não pensaram bem no capital desse testemunho. E ele é a única coisa que vale neste pântano de contradições e vazio de valores.

Acredito que os eleitores não são parvos e vão descobrir que o melhor é votar num candidato que é um homem bom, solidário e vertical, sempre distante das promiscuidades que criaram o pântano em que os partidos do bloco central nos enfiaram e sempre esteve na primeira linha da defesa concreta dos que mais sofrem e são mais esquecidos pelos políticos profissionais.


Acredito que Fernando Nobre nos vai surpreender e nos vai, neste buraco escuro, levar a encontrar um sentido de esperança para o nosso Futuro colectivo.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?