segunda-feira, agosto 16, 2010

 

Se fosse mais novo emigrava.

O PSD teve a sua festa anual no Pontal. Lá estiveram todos aqueles que só aparecem quando cheira a poder. E o novo Líder não os frustrou. Esqueceu-se da revisão constitucional e enveredou pela ameaça: “agarrem-me, senão faço cair o PS!”.


Podia dizer: O Governo do PS não está a governar, descredibilizou a Justiça, prepara-se para aumentar os impostos e nós vamos propor uma moção de censura na Assembleia da República, para pôr termo a estes desmandos.

Mas preferiu “o agarrem-me senão…”; e garantiu que não vai aprovar o OE, se os impostos subirem e o Governo não diminuir as suas despesas”. Lembrou ao Presidente da República que até ao dia 9 de Setembro pode dissolver a assembleia”.

O PR terá dito para os seus botões:”Eu?!... Dissolver o parlamento? E depois?!... “ E terá concluído: “eu quero ser eleito, tal como o PSD quer governar”.

Do lado do Governo, o Ministro da Justiça não ficou calado. É certo que se lembrou que a sua correligionária Ana Gomes tinha dito o mesmo que Passos Coelho. Mas, agora, veio-lhe à memória o ditado “quem cala consente” e, antes que o galo cantasse três vezes veio a público e bradou: “Passo Coelho é um irresponsável: faz acusações gratuitas e sem provas”.


E a propósito de provas aí vão três: David Blanco ganhou pela terceira vez a volta a Portugal e o Benfica perdeu pela terceira vez consecutiva. Como se vê “não há provas sem senão!”

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?