terça-feira, agosto 10, 2010

 

O crime morre solteiro

Mais um bombeiro faleceu a combater as chamas de um incêndio. Agora foi em Gondomar. Dizem-me que a vítima é uma jovem, generosa e com o 12º ano. Tinha “arranjado” aquele emprego há uns tempos.


Possivelmente, se se tivesse inscrito na Jota de um qualquer partido e jeito para o blá…bla… ,já não teria uma licenciatura numa dessas universidades independentes e quem sabe se não seria deputada, governadora civil ou administradora de uma empresa municipal. Mas era bombeira de Lourosa, uma bombeira generosa que amava defender o bem-comum e não tinha jeito para os jogos de simulação que se desenvolvem nos partidos.


Entretanto, o Ministro da Administração Interna abusa no parecer a todas as horas na TV, sempre com uma retórica que já se torna insuportável. Por que não se associa à Ministra do Ambiente no silêncio da incompetência.


O que o País precisa é quem pense, quem saiba agrupar quem saiba da matéria, e tire conclusões para as pôr em prática.


Ninguém percebe por que a escola pública não desempenha nessa matéria alguma papel?!... Por que o território não é ordenado em função das exigências ambientais?!... Por que não são vigiadas as florestas?!... Por que se acabou com os guardas florestais?!... Fazem-se auto-estradas para trazer gente do interior para o litoral e ficam os campos por cultivar, os pinhais cobertos por mato, etc?!


Precisamos de governantes com sentido do bem comum e não de palradores de circunstância.

Já repararam que só o PC se pronunciou sobre este flagelo. E logo apareceu um secretário de Estado a lembrar que na Rússia é muito pior. Com esta argumentação, alguém duvida que o crime não compensa?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?