sexta-feira, agosto 13, 2010

 

Já cansa!...


Num briefing na sede da Autoridade Nacional de Protecção Civil, em que participaram o primeiro-ministro, José Sócrates, o ministro da Administração Interna, Rui Pereira (onde andará a Ministra do Ambiente?!...), Cavaco Silva mostrou-se muito satisfeito com o que lhe foi dito e pediu aos portugueses: «apoiem os bombeiros que, no terreno, fazem tudo o que é possível, com um esforço tremendo, com um grande sacrifício, para proteger os cidadãos e os seus bens».


Nem uma palavra ouvimos sobre os bombeiros que morreram no combate a incêndios.

Também há algumas questões que nos deixam perplexas: se tudo decorre no melhor, por que será que os incêndios não deixam de se reatarem duas ou mais vezes? Por que será que há muita gente a queixar-se de falta de coordenação entre todas as instituições que atacam os incêndios? Finalmente, porque será que não há uma palavra sobre a avaliação das causas deste flagelo e das medidas que é necessário tomar?


Não basta ver a árvore é necessário não perder de vista a floresta.


Precisamos de um Presidente da República que saia do universo de conveniências que é marcado pelos partidos. E isso só acontecerá com alguém que esteja acima da lógica do que os partidos acham ser ou não conveniente falar.


Já cansa!.... Precisamos de um presidente da república que não seja politicamente correcto.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?