sábado, julho 31, 2010

 

O que é preciso é um golpe de asa!!!


O País vai mal, mas não é culpa do País. A culpa está na falta de um “golpe de asa” que faça desaparecer os problemas. Se os alunos não estudam e há um elevado número de chumbos, o que se faria com um “golpe de asa”? Naturalmente, far-se-ia o que pretende a Ministra da Educação: acabar com as repetições e, consequentemente, acabar com os chumbos.



Se, no caso Freeport, é perdido o rasto a milhões de euros e todos os inquéritos, diligências, cartas rogatórias e coisas tais nada resolvem, e, ainda por cima, instituições internacionais acusam Portugal de estar ao nível de alguns países africanos no combate à corrupção, então que um “golpe de asa” faça desaparecer essas nuvens e acabe com demoradas burocracias em anos infindáveis. Declare-se, em Revisão Constitucional, apoiada pelo PS e pelo PSD, que a partir do nível de junta de freguesia, não há corrupção.


Um “golpe de asa” pode resolver tudo e é isso que precisamos. Naturalmente, ficarão sempre alguns problemas: o de saber se os procuradores devem estar ao nível dos advogados ou. num estrado mais acima, com cinco centímetros de altura, conforme recente polémica em Castro Daire.

O que é preciso é um golpe de asa!!!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?