domingo, julho 04, 2010

 

Hoje é o “Dia do Vinho”.

É a míngua do consumo deste néctar que obrigou a criar esta efeméride. Pretende aproximar produtores a consumidores. Quando o vinho tinha privilégio sobre a cerveja, o Baco, a divindade que descobriu a arte de extrair da uva esse suco, comemorava-se aos fins-de-semana. Além disso, havia as sopas de vinho. O meu avô dizia-me que faziam muito bem aos ossos, mas tive sempre uma experiência contrária. Depois dessas celebrações, demorava imenso a chegar a casa, a rua ziguezagueava à minha frente, e tinha dificuldade em acertar com o buraco da fechadura. Mas ria-me muito e diziam-me: “vens bonito!”-- o que me dava mais piada. Outros tempos, outros mundos. Agora, só bebo um copito e sempre, quando conduzo, a recear o fundamentalismo dos testes de alcoolemia.
http://www.youtube.com/watch?v=2Y2N6HMmgM4

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?