sexta-feira, abril 09, 2010

 

Estou com Fernando Nobre

O pragmatismo do nosso tempo fez com que, hoje, a dicotomia esquerda direita passe mais pela verticalidade e pela honra do que pela ideologia. Onde está a ideologia de esquerda? No tornar os pobres mais pobres e os ricos mais ricos? Que significado tem falar-se nas reuniões com sindicalistas que a ideia de direitos adquiridos é uma farsa, mas não aceitar que se mude o contrato milionário de Mexia e outros que tais? É de esquerda ou de direita prometer-se em épocas de eleições uma coisa e fazer-se, no governo, outra? É de esquerda ou de direita avaliar uma gestão pelos lucros ou pela defesa Nacional, das pessoas que vivem neste “Torrão à beira mar plantado” e que é preciso proteger?


Fernando Nobre quando era mandatário do BE era de esquerda ou de Direita? A ingratidão é de esquerda ou de direita?

Continua a haver esquerda e direita, mas nos procedimentos, (na acção que leva a ver um irmão em quem sofre, em quem está desprotegido na guerra, em quem deixa o conforto da casa para arriscar a vida ou a saúde num campo de batalha entre os desesperados da vida, os que são vitimas das injustiças, das catástrofes ou do terror) e não na retórica.

Precisamos de um Presidente da República que não seja de falinhas mansas, mas que faça cumprir o que se promete, faça funcionar as instituições e não permita elaboração de leis ad homine, como a de só permitir uma escuta a um primeiro-ministro suspeito com um requerimento ao Presidente do Supremo Tribunal.

Todos devem ser iguais face à lei e a lei deve ser universal, tratar todos de igual forma, sem criar privilégios.

Estou farto do argumento esquerda/direita que só tem servido de castração para quem defende mais justiça, mais transparência, mais equidade e um governo que faça diminuir o sofrimento dos que mais sofrem. E que se afirme como legitimo pelos procedimentos que adopta e pelo desempenho que exerce.

Fernando Nobre na minha concepção é um homem bom, generoso, humano e neste sentido é da esquerda que eu defendo.

Não é pertencendo a um determinado grupo de interesses, (como são hoje os partidos), que pode alguém afirmar-se de esquerda ou de direita, mas no testemunho de vida que dá. E Fernando Nobre tem dado um testemunho de vida impar, merecendo de quem seja humano, defenda a justiça, a transparência, a fraternidade e a solidariedade, toda a garantia de ser o Presidente da República que todos desejamos. Por isso estou com ele.


http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=20&visual=9&tm=9&t=Rui-Veloso-vai-ser-o-mandatario-de-Fernando-Nobre-pelo-Porto.rtp&article=334371

Comments:
Não publico comentários anónimos, tal como não respondo a telefonemas ou mensagens anónimos. Quem não assume o que diz não merece diálogo. Entendo que Fernando Nobre ao ser mandatário do Bloco de Esquerda identificou-se com os ideais deste partido. Mas também a sua vida é testemunho de ser um homem fraterno, de causas e que é capaz de sacrificar a vida, em épocas de guerra ou de catástrofes, pelos que mais sofrem. E é isto que é ser de esquerda. Não a retórica dos chicos espertos.
 
Está convidado para o jantar de 1 de maio com o Dr. Fernando Nobre!

O objectivo é o de reunir um grupo de cerca de 500 amigos, por isso para que tudo corra da melhor maneira possível, e por forma a que este encontro se torne num momento inesquecível para todos os seus intervenientes, é fundamental toda a nossa colaboração, pelo que o Dr. Fernando agradece a sua presença e a de todos os seus amigos e familiares a quem queira divulgar este convite.

Local: Mercado da Ribeira (Av. 24 de Julho, Lisboa, próximo do Cais do Sodré), para quem reside fora de Lisboa e não conhece muito bem o local, são estas as coordenadas de GPS: N 38º 42' 24,89'' , W 9º 8' 44,56''.

Hora: 19h 30

Vamos Acreditar!
Contacto para marcações: paula.sarmento@lisboacomfernandonobre.org
 
Vivo no Porto. tenho pena.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?