segunda-feira, março 22, 2010

 

"PS deixou cair bandeiras de esquerda"

João Cravinho, no seu habitual espaço de opinião na Rádio Renascença, acusou o Partido Socialista de ter caído "numa armadilha terrível com este PEC" porque deixou cair bandeiras de esquerda que ainda há dois meses faziam parte do seu programa.

"Neste PEC, o PS caiu numa armadilha terrível. Assumiu-se nitidamente como um partido que punha acima de tudo as mesmas medidas que um partido de direita poderia tomar e deixou cair, sem salvaguarda, sem cuidado, bandeiras de esquerda que, aqui há dois meses, ainda afirmava e que eram parte integrante do seu programa com grande relevo", afirmou.

O actual administrador do Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento (BERD) lembra também o abandono das chamadas bandeiras fracturantes: "As bandeiras fracturantes agora só os direitos dos animais é que poderão vir aí, mas o PS tinha bandeiras de esquerda no combate à pobreza", diz.

Por isso, Cravinho prevê que o PS vai perder aos olhos do eleitorado "muito rapidamente com as medidas que acaba de tomar" a matriz social das suas propostas, "a ideia de que afinal de contas sempre tem umas grandes preocupações sociais, coisa que os outros partidos não teriam de igual modo".

Para Cravinho, até Paulo Portas está a "dar lições de esquerda a Sócrates" a propósito do plano de privatizações previsto na proposta do governo: "Portas diz que certas privatizações só se podem fazer quando houver um regulador forte ou quando isso não criar situações monopolistas ainda mais graves. O Portas a dar lições de esquerda a Sócrates", ironiza.

Cravinho propõe venda de submarinos

18-Mar-2010

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?