segunda-feira, março 22, 2010

 

A esquerda é possível!


Conh-Bendit, um dos rostos do Maio de 68, em França, publicou no diário francês Libération um manifesto: "Mudar a política para mudar de política".
Sem se mudar a própria forma de fazer política é impossível mudar de política. A democracia baseia-se no respeito pelo acordo entre governantes e eleitores e não num cinismo maquiavélico que promete o que não cumpre.


A vitória da esquerda em França é a vitória duma nova concepção de política que ligou, sem preconceitos, extrema-esquerda, ecologistas, PS e PC, na base de um acordo.


Cumprir acordos e promover o retorno social dos impostos deveria ser a marca da esquerda, porque é a marca de um bom governo.


Entre nós, Sócrates abusa da sua lábia encantatória, justifica-se, acusando e vitimizando-se para fazer crer aquilo que é desmentido todos os dias. Os impostos não têm retorno social e são as classes mais desprotegidas que pagam a crise.

Ninguém acredita que é de esquerda este PS socrático. Tem razão Cravinho, quando diz que a direita dá lições de esquerda a este PS.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?