segunda-feira, novembro 16, 2009

 

Uma evidência!

Amanhã, o Presidente da República receberá o presidente do Supremo Tribunal de Justiça. Naturalmente, Cavaco Silva, como garante do normal funcionamento das instituições, quererá esclarecer-se sobre a polémica das escutas alegadamente ao primeiro-ministro.

Há um ditado popular que diz “não há fumo sem fogo”. Obviamente, se as escutas não tivessem interesse não se justificavam as certidões que delas foram retiradas. É que a questão é muito melindrosa e nenhum juiz, de ânimo leve, se aventuraria a fazer o que fez o Juiz que tem a seu cargo o processo da “Face Oculta”.

O curriculum do Primeiro-Ministro está recheado de casos e por mais que Sócrates queira desvalorizar esta situação, as suas conversas com o seu amigo (e também polémico) cidadão Vara não serão, com certeza, conversas de café.

Ninguém acredita que da “Face Oculta” saia qualquer clareza, mas também ninguém duvida que a política bateu no fundo arrastando consigo a moribunda Justiça.

Não há memória de uma situação tão pantanosa. Em Itália, Berluskony pelo menos corre o risco de ser levado a Tribunal. Entre nós, só resta tapar o nariz com os dedos bem apertados e esperar melhores dias.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?