sexta-feira, novembro 20, 2009

 

O segredo é a alma do negócio

Noticia-se que Luís Figo foi também “caçado” nas escutas a Armando Vara. Diz-se que recebeu dinheiro, possivelmente através de uma empresa pública, para fazer campanha por Sócrates.
O ex-futebolista diz que vai processar o Correio da Manhã por tal notícia.


Na “Sábado”, esta semana, é referida a determinação do Primeiro-Ministro em fazer com que Vara “administrasse” o BCP de forma a cortar com a publicidade aos meios de informação “inimigos” de Sócrates”.

Hoje, lê-se no “Público” que o PGR vai arquivar o inquérito com escutas e naturalmente destruí-las.
Francisco Assis (ex presidente da Assembleia Geral da Edinorte, com o número fiscal 186814224 no ano1999/2o00) e actual líder parlamentar do PS pode ficar sossegado: Sócrates deixa de ser vitima de assassinato político, supostamente, pelas magistraturas de base. Ficou, como diria o Major Valentim Loureiro, com a folha limpa e já pode dizer que é homem honesto e de bons costumes. De Vara, dos amigos Penedos, Godinhos e outros, acontecerá o mesmo com o presumível arquivamento dos processos.

E como não fica nada, donde se possa inferir qualquer coisinha, este processo acabará por ser idêntico a muitos outros que se passavam em países que considerávamos totalitários, etc. , etc.

Espera-se que se faça uma fogueira da “A sociedade aberta e os seus inimigos” de Popper. São dois volumes (escritos por um filósofo que viveu por dentro o Estalinismo) que demoram algum tempo a arder como os princípios que configuravam a democracia.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?