terça-feira, agosto 18, 2009

 

O "mercado" está fechado a novas ideias

Naturalmente, com ministérios tão pobres de boas ideias não seria despiciendo pensar-se numa espionagem do Governo à casa da Presidência da República com vista a uma caça de talentos. Mas, não foi disso que se tratou. A questão foi outra: como cenário de fundo, estavam dois empenhados dirigentes do PS a denunciar uma eventual ajuda dos assessores de Cavaco Silva na produção de ideias para o programa do PSD.

Perplexos, perguntamos: mas que mal haverá nisso?!... As ideias, se são boas, ganham uma dimensão universal e deixam de pertencer a quem as produz; se são medíocres, perdem interesse e, pouco tempo depois, ninguém se lembra delas.

A preocupação dos diligentes dirigentes não foi com as ideias que melhor possam resolver os problemas dos portugueses, mas com as “cápsulas” que guardam ilusões.

No jogo de oferta e procura, há quem se gabe de ter as “melhores ideias”, mas, contraditoriamente, parece que tem necessidade de espiar a perigosa interferência dos assessores de Cavaco Silva na produção de boas ideias. E, por isso, quer o "mercado" fechado a novas ideias!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?