terça-feira, julho 07, 2009

 

Homem T

Ninguém fica indiferente à babilónia da interculturalidade do Homem T levada à Avenida dos Aliados, no Porto, por um grupo de artistas portuenses.

Esta forma de expressão artística apela a um diálogo com todas as diferentes formas humanas de estar, viver e conviver. Em silêncio, somos obrigados a pensar na diferença, respeitá-la e encontrar nela o que nos falta para sermos mais HOMEM TOTAL.

É um trabalho alegórico cheio de humanismo e bem harmonizado com a maior praça da Cidade do Porto. E as praças são os locais de encontro, onde a ternura, o sorriso e a cordialidade dão sentido à ideia de fraternidade universal.

Bem-haja esta iniciativa!

Ela constitui uma performance cheia de humanismo. Faz-nos compreender que o homem não vive isolado, numa ilha deserta entregue aos seus próprios recursos; não se distingue pela sua cor, forma de vestir ou de estar; e muito menos deve fechar-se sobre os seus próprios medos ou fantasmas.

A solidão entre todas aquelas esculturas humanas perfiladas numa praça despida de preconceitos não é cinzenta. Feita das cores do arco-íris, lembra-nos manhãs de primavera e abre-nos a porta a um diálogo interior sobre o HOMEM TOTAL -- o que faz de cada um de nós poeta, músico, artista e sonhador ou simplesmente um irmão.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?