terça-feira, junho 16, 2009

 

Um tímido exame de consciência

José Sócrates já reconhece erros na Governação e fala num tom mais humilde, parece até um menino de coro.

E o inefável Ministro Santos Silva conseguiu, inclusivamente, descobrir "sinais de insatisfação"nos portugueses, mas rejeita qualquer mudança de políticas.

Mesmo não acreditando que o PS não mudará de políticas até às próximas eleições, há um pequeno problema: o PSD, mesmo com maioria absoluta, nunca conseguirá governar mais à direita que o PS. Se tentar, terá contra si mais de 45% do eleitorado.

Isso não acontece com o PS. Este Partido, tendo a fama de ser socialista, pode dar-se ao luxo de ser arrogante, autista e prepotente, pois a oposição ficará sempre reduzida ao PC e ao BE.

Perante esta situação, pode o PS bater com a mão no peito para pedir uma nova maioria, mas não tenhamos dúvidas: os eleitores, nomeadamente professores, funcionários públicos, polícias e trabalhadores flexibilizados, levarão a sério o velho ditado: “gato escaldado de água fria tem medo!”

Comments:
Não acredito na "conversão" do Sócrates: é tudo cosmética e hipocrisia para enganar a malta... se "eles" se apanham lá no poder mais 4 anos, é o nosso fim! Mas tb. é um facto que neste País, para ficar tudo na mesma é preciso mudar alguma coisa... O Leopardo do Lampedusa aqui no seu esplendor pois...
 
De vez enquando vou a um blog de um socialista meu amigo (http://www.servir-o-porto.blogspot.com/) Até tenho suores frios com os comentários dos boys que por lá aparecem.
Começo a pensar que este PS está entregue a gente que se deve evitar!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?