sexta-feira, junho 26, 2009

 

O secretismo foi vencido e o acordo frustrou-se

Parece que o acordo estava praticamente concluído. Mas uma fuga de informação veio perturbá-lo. Terá, então, pensado Sócrates: “com o acto falhado de interrogar o CDS (se gostaria de manter a direcção da informação da TVI), denunciei o meu objectivo e já não posso correr com José Carlos Moniz e com a Manuela Moura Guedes da TVI?!… Se levasse para a frente essa intenção, isso seria aproveitado pela oposição e teria um custo eleitoral elevado”.

Se rapidamente assim pensou, ele que antes que o galo cantasse repetia que nunca se meteria nos negócios das empresas, rapidamente assim “desacordou”. Do dia para a noite, desapareceu o acordo. Segundo é noticiado, “José Sócrates, afirmou hoje que o Governo já comunicou à administração da Portugal Telecom (PT) e aos seus representantes na empresa que se irá opor à compra de 30% da Media Capital, que controla a TVI”.

Um “acto falhado” terá comprometido um “golpe”. Sócrates pode, agora, publicitar que é “coerente” com o que há anos referiu.
Vale a pena continuarmos a ter uma imprensa livre e responsável. O “negócio” acabaria por ser pago pelos contribuintes, seria uma facada na liberdade de imprensa, um desprestígio para a democracia e a factura destes desmandos seria paga pelos contribuintes.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?