terça-feira, junho 02, 2009

 

Basta! …

Para quem preza a dignidade na política custa ver Vital Moreira a reincidir na insinuação que associa o caso BPN a um partido da oposição, neste caso o PSD. E custa-nos porque esses métodos de campanha negra foram usados pelo fascismo, que, também, para diabolizar a oposição, acusava-a de ser comunista, querer retirar os filhos aos pais, expropriar tudo, etc.
Esta estratégia é tão indigna, quanto é certo que Vital Moreira não desconhece que o PS já foi associado ao caso “Casa Pia” e ninguém gostou. Recentemente tem muitos telhados de vidro, como, entre outros, o Freeport, o “Valor Alternativo” (empresa imobiliária que foi acusada de fugir aos impostos), que tinha como sócios Jorge Coelho e Dias Loureiro, o tal que apresentou a biografia de Sócrates “O menino de oiro”.

Além disso, que diria Vital Moreira se todos os socialistas, inclusivamente ele, fossem acusados de “chio-espertismo” na sua carreira académica ou profissional, como parece ter sido o sucesso do “menino de oiro”?!...
Ou seja, é um sofisma tomar a parte pelo todo e “nenhuma mente pública” pode aplicar aos outros falácias que não quererá, por certo, que, também injustamente, se apliquem a si..

Na política não vale tudo!

Comments:
Hoje, 4 de Junho, no jornal “Público”, Rui Murta, em cartas ao director, pag. 36, com o título “Vital Moreira e o BPN” segue o mesmo raciocínio que eu segui neste post.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?