sexta-feira, maio 15, 2009

 

O tabu de Manuel Alegre e o da balzaquiana que conheci

Manuel Alegre vai, hoje, quebrar o seu tabu. Dirá se apoia ou não o PS nas próximas eleições. Esta saga fez-me lembrar o seguinte episódio:

Há anos, cruzei-me com uma balzaquiana muito linda que subia a Rua dos Clérigos. Queria que ela entabulasse conversa comigo: comecei por elogiar os seus dotes, mas ela continuou em silêncio. Recorri, depois, ao azedume, dizendo-lhe: "a menina é muito convencida... julga que não há meninas mais lindas!?... Olhe que é no saber afivelar um sorriso que se revela a beleza mais profunda, a interior, aquela que faz as grandes mulheres! Esse ar de importância não lhe fica nada bem!....”

Então, Ela olhou para mim, quebrou o tabu e disse-me: "olhe que eu digo que sim!...”

E foi uma noite bem passada. Também só esperava que ela me dissesse que sim!

Já não me lembro do seu nome , tal como acontecerá a Manuel Alegre por parte dos seus apoiantes.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?