domingo, maio 03, 2009

 

Ainda os insultos a Vital Moreira.

Vital Moreira saiu há vinte anos do PC e os que o insultaram, como se viu, lembravam-se bem de o ter visto de punho erguido.

Ninguém defende os insultos a Vital Moreira ou a outra pessoa qualquer. Mas, imagine-se, cada um de nós, desempregado, revoltado, a pensar na família a quem tem de dar de comer. Imagine-se nessa manifestação de luta por melhores condições de vida, contra políticas socráticas que “dão milhões a quem muito tem e a si um passou bem!”.

De repente, vê ao seu lado, quem escreve artigos e aparece na TV a defender as politicas que Você combate. E lembra-se que esse senhor já foi do PC e, depois de entrar para o PS, passou a ser vogal da EDP, consultor de inúmeras empresas. Supõe, ainda, que este senhor só aparece na manifestação do 1º de Maio, dia do trabalhador, para ser visto na TV e, com isso, colher votos, pois, no seu entender, é um aliado dos administradores que despedem e dos Banqueiros que receberam os milhões.

Será que não entenderia essa presença como uma provocação?!...

Você desconhecia que ele fazia parte de uma delegação para cumprimentar os dirigentes da CGTP. E subentenderia o óbvio: o PS, em época de eleições, tem outra gente para se fazer representar.

E bem vista a questão, não era à CGTP que competia lembrar princípios éticos de representatividade em época de eleições e dizer quem no PS deveria fazer parte da delegação.

Eu era capaz de reagir, como reagiu aquela gente. E Você não?!...

Penso que faz todo sentido suspeitar-se duma armadilha de “chicos-espertos” que sem imaginação (copiando o que aconteceu a Mário Soares na Marinha Grande) andam no PS a definir estratégias de campanha eleitoral. E conseguiram os efeitos pretendidos.

A curto prazo!....Porque pouco a pouco a opinião pública vai aperceber-se de que a presença de Vital Moreira sugere uma provocação. Nessa altura, essa “armadilha” terá um efeito que o PS não esperava.

É que o pessoal não é burro. Pode demorar a compreender, mas compreende os “truques” da demagogia.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?