quarta-feira, abril 01, 2009

 

Sinais muito preocupantes.

Um grupo de alunos da Faculdade de Belas Artes barricou-se no interior das instalações. Acusam o Ministro de não dialogar, de impor um aumento de propinas, ser indiferente às questões sociais e de subscrever o “Acordo de Bolonha” que prejudica a credibilidade do ensino.

Na zona de Bonfim, nos últimos tempos, ao anoitecer, são incendiados contentores do lixo, provocando nuvens tóxicas que saturam o ambiente. Aumenta a preocupação que o vandalismo se estenda a carros e outros bens.

Cresce a revolta contra políticos que continuam a receber reformas por doze anos de actividade e acumulam essas reformas com o vencimento que recebem por continuarem a trabalhar em outros empregos. Embora o regime tenha terminado há cerca de dois anos, são milhares os autarcas e deputados que continuam a gozar desse privilégio que custa balúrdios aos contribuintes e é um escândalo em tempos de crise.

Avelino Ferreira Torres é um homem feliz: já acredita na Justiça. E Isaltino Morais confessa que não lhe pareceu mal não pagar impostos e ficar com os “restos” dos dinheiros que sobraram duma campanha eleitoral. Presume-se que tenha a mesma sorte que Avelino.

O Ministro Santos Silva tem de “engolir” a sua sanha contra o presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público: afinal as declarações do Magistrado não são um labéu conspirativo. Existe, de facto, um suspeito das pressões para arquivamento do caso Freeport e é um antigo secretário da Justiça, amigo de Sócrates.

Sócrates já repele o seu militante neo-liberlalismo e faz crer que se converteu ao socialismo, pelo menos até às eleições.

Há quem diga que Ferreira Torres vai ganhar as eleições no Marco, Isaltino em Oeiras, Fátima Felgueiras em Felgueiras, Valentim Loureiro em Gondomar e Sócrates no País.

Só nos resta emigrar!

Comments:
Só nos resta emigrar! Que tal a Noruega ou a Suécia? ou a Finlândia enfim...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?