quinta-feira, abril 23, 2009

 

Dia do livro

Hoje é “Dia do Livro”. Por todos os lados faz-se exposições de livros, há “contadores de estórias” com livros na mão, declamam-se poemas, apela-se ao gosto pela leitura e fala-se da iliteracia.

Encontrei o meu amigo António. Víamo-nos, de tempos em tempos, nas Feiras dos Livros.Chamo-lhe António, mas poderia denominá-lo com outros nomes. Hoje, acabava de sair de um alfarrabista, onde tinha ido vender alguns livros que possuia na sua excelente biblioteca.

Foi um oficial miliciano do 25 de Abril e trabalhou numa grande empresa. Está desempregado, desiludido com o PS e precisava de algum dinheiro: tinha a sua filha doente.

Fiquei em silêncio e despedi-me com um abraço.


Fui ao blog de Saramago e, pensando no António, lembrei-me dos Cravos de Abril e ergui uma rosa.
http://www.youtube.com/watch?v=yseNj0FXolU&eurl=http%3A%2F%2Fblog%2Ejosesaramago%2Eorg%2F&feature=player_embedded

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?