sexta-feira, março 27, 2009
Campo de Férias dos Alunos do IPT na Serra da Aboboreira
A iniciativa resulta de um protocolo entre a Associação ambientalista Amigos do Rio Ovelha e o IPT e é apadrinhada pelo Presidente da Câmara do Marco, Manuel Moreira, sócio de honra do I.P.T.
A abertura das actividades, que se vão desenvolver no património natural, paisagístico e arqueológico situado entre a bacia hidrográfica do Rio Ovelha e a Serra da Aboboreira, terá início com uma recepção no salão Nobre da Câmara Municipal do Marco, na próxima Segunda-Feira, pelas 11 horas. Na circunstância, os educandos, a Equipa Técnica, Educativa e o Provedor do I.P.T farão uma exposição das actividades e competências que procurarão desenvolver durante o Campo de Férias, bem como falarão sobre a experiência centenária do trabalho com crianças e jovens em risco desta instituição, uma vez que é vontade do Presidente da Câmara do Marco promover a criação dum Instituto congénere no seu Concelho.
O Campo de Férias ficará instalado no Abrigo de Montanha da Serra da Aboboreira, gerido pela AARO, durante duas semanas. Entre as actividades previstas, haverá provas de orientação, de canoagem (com o apoio do Clube Águas Bravas Canoagem de Amarante), actividades radicais, de educação ambiental e arqueológica. Os educandos desenvolverão, ainda, exercícios no domínio de organização e gestão dos recursos, trabalho em equipa, cooperação, entr

Durante a realização do Campo de Férias haverá o registo em imagem e vídeo dos momentos que sinalizam as actividades e o usufruto dos espaços e paisagens utilizados.