sábado, fevereiro 21, 2009

 

Deveria ser proibido ser sério!

Dias loureiro garante que não vai renunciar ao Conselho de Estado. E está certo!

Quem poderá estar mais indicado para promover uma melhor equidade entre os cidadãos, senão Dias Loureiro?!... Ele, como grande parte dos políticos de sucesso, compreende melhor que muitos de nós, que ser sério só faz aumentar a pobreza, a procura de trabalho, o desespero em relação ao futuro, a crise em que vivemos e é um factor indesmentível de divórcio entre os cidadãos e governantes.

Alguém já viu nos eventos sociais ou políticos, na televisão ou nas revistas cor-de-rosa um homem tornar-se numa celebridade por ser um homem sério, trabalhador e honesto?!...
Não! E porquê?!...
Ser sério, honesto e trabalhador não leva a nada, não serve de referência para o sucesso individual. É certo que todos os que procedem como Dias Loureiro, Ferreira Torres, etc, etc., se dizem honestos, de consciência tranquila e acima de toda a suspeita. Mas isto só acontece por preconceito!
Este preconceito não deixa que muita gente que faz fama e sucesso nos BPNs, nos Freeports, nas autarquias, etc., etc., se orgulhe do seu sucesso e isso inibe muita gente de olhar pela sua vidinha.

Pois, acabe-se com este preconceito, torne-se o País mais equitativo e decrete-se que é proibido ser honesto!
Vão ver que os pobres deixarão de ser pobres, os Tribunais deixarão de se atafulhar com os problemas dos pequenos delitos, as cadeias soltarão os maltrapilhas que as abarrotam e os ricos jamais conseguirão ser mais ricos. O País tornar-se-á mais justo!
Não vejo outra forma.

Comments:
Estou confuso: foi para colocar nos corredores do poder gente desta espécie que foi feito o 25Abril? Caramba!
 
os chicos-espertos aparecem em todos os regimes, mas a democracia facilita-lhes o trabalho, quando as instituições de "regulamentação" não funcionam.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?