segunda-feira, janeiro 26, 2009

 

Gato escondido com Sócrates de fora!

Há qualquer coisa de mixórdia no que Sócrates diz. Não é só o dizer-se socialista, mas são as suas explicações sobre o caso Freeport, a sua licenciatura em engenharia, os mamarrachos da Cova da Beira, os elogios destemperados de propaganda á Ministra da Educação, etc., etc.Nada nele parece genuíno.

Mas o pior é ter feito escola. Mário Lino, questionado sobre o caso Freeport declara de verdade científica que não tem dúvidas que o processo tem motivações políticas. Mas quando lhe perguntaram para esclarecer melhor a sua certeza, responde que nada sabia. Hoje, na entrevista a Mário Crespo, o Ministro Silva Pereira descrevia tudo de forma certinha tudo o que segundo ele aconteceu, mas nas interrogações via provocações e, questionado se sabia quando tinha sido uma reunião que descrevera com “toda a verdade” científica, respondeu que não sabia.

A escola que Sócrates desenvolveu é assim: falar muito sem esclarecer o que falta saber. E é por isso que o País está cada vez mais incrédulo, desconfiado e vê na política um espectáculo pantanoso de chico-espertismo.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?