terça-feira, janeiro 27, 2009

 

Petição.

Exmª Srª Ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues, por favor DEMITA-SE!

A Exmª Senhora Ministra revelou ao longo deste seu mandato, já demasiado longo, incompetência nas áreas mais básicas da pasta que tutela e que na realidade desconhece.

Qualquer professor com meia dúzia de anos de experiência tem mais conhecimento e consequentemente mais competência nesta área do que Vossa Excelência.

Os alunos continuam a dividir-se por demasiadas áreas curriculares disciplinares e não disciplinares. Passam o dia na escola sem que isto se traduza na melhoria das aprendizagens. Não têm tempo para brincar e socializar. O Estatuto do Aluno é mais uma tentativa de mudar o ensino por Decreto-Lei.

Tudo se baseia na manipulação de dados estatísticos. Um sistema de ensino que permite a progressão de um aluno com seis, sete, oito, ou mais níveis dois e retém outro com quatro níveis dois, dificilmente pode ser defendido.

O sucesso escolar está a ser fabricado de uma forma falaciosa. A Senhora Ministra é incapaz de idealizar e implementar uma avaliação de professores que se revele mais justa e realista do que aquela que existe há largos anos.

Na realidade não se mostra nada interessada na justiça desta avaliação.

A Senhora Ministra revelou-se incapaz de dialogar e aprender com aqueles que realmente sabem do que falam. Os Professores, os Pais e os Alunos. Uns porque têm formação e experiência profissional. Outros porque vivenciam a realidade da Escola todos os dias.

As razões para a sua demissão são muitas mais do que as que são possíveis de aqui enumerar, mas razões para permanecer neste cargo, contra os alunos, os pais e os professores, não existe uma única.

Exmª Senhora Ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues, por ser parte do problema e nunca ter sido parte da solução, por favor favor DEMITA-SE!

Assinar petição em:

http://www.petitiononline.com/demissao/petition.html

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?