terça-feira, novembro 25, 2008

 

Mais uma manifestação de professores

Estive, hoje, na manifestação dos professores contra o modelo de avaliação. Percebi melhor as razões que levam os professores a recusar as alterações feitas. De facto, correspondem apenas a um adiamento, cheio de contradições, da aplicação de um modelo injusto, inexequível e esquizofrénico.

A estratégia seguida pelo ME começa a revelar-se obscena: faz da avaliação um crivo para só deixar aceder ao topo da carreira cerca de 40% dos professores. E não se inibe de fazer ameaças, ao mesmo tempo que faz crer que a avaliação decorre normalmente. Mas, se é assim, que interesse haverá em anunciar procedimentos disciplinares?!...

O M.E. está de cabeça perdida e perdeu a credibilidade. Não se admira, por isso, que alguém, habituado ao cálculo de multidões, assegurasse que na Praça da Liberdade e Avenida dos Aliados estavam, hoje, cerca de 15 mil pessoas.

Em Viana do Castelo, Bragança, Braga e Vila Real a grandiosidade das manifestações, apesar do muito frio, também configurara o mesmo testemunho de indignação e revolta.

Como pode esta Ministra ter condições para tutelar uma classe, alheando-se da importância da indignação e revolta que a sua política educativa está a causar?!...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?