sexta-feira, novembro 28, 2008

 

Avaliação de quê?!...

Quem foi deputado, membro do governo ou director regional da educação fica, segundo o modelo que a Ministra da Educação quer impor aos professores, no topo da carreira do ensino, com a categoria de titular e cota garantida.

Não é preciso, portanto, provar no “terreno” o mérito, basta-lhe ter “exercido funções ou actividades de interesse público”.

Para quem não sabe o que são "funções e actividades de interesse público", perguntem a Dias Loureiro ou a Jorge Coelho.


Além do prémio que terá essa gente (que "serviu o interesse público"abnegadamente, com "sentido do dever", como deram provas os referidos ex-governantes), a Ministra reserva, na sua generosidade, também outro prémio para “professores-titulares-avaliadores”: cria para eles um 4º escalão. Neste “posto” já não é preciso sujeitar-se à avaliação.

Depois do abandono do critério do sucesso dos alunos e o das competências pedagógico-didáctico-científicas só faltava criar um 4º escalão para imunes à avaliação, garantir a ex-deputados, membros do governo e directores regionais a titularidade e cota a preceito.

Chamar avaliação a tudo isto, não será obsceno?!....

Comments:
É por estas e outras do genero que encontro ja muita gentinha a sonhar com as FP25 como unica solução para dseratizar este pobre país a saque...
 
O pior é que alguns desses "revolucionários" estão, hoje, no PS. E um deles já foi vice-governador civil.

A única arma disponível é o voto contra este embuste de socialismo
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?