sábado, novembro 15, 2008

 

A alma estalinista vem sempre ao de cima:

Escreve Vital Moreira: "Num Estado de direito, ninguém se pode arrogar o direito de não cumprir as leis, mesmo discordando delas. E, numa democracia, o cumprimento das leis não depende, nem pode depender, da concordância de quem a elas está obrigado..."

Perguntamos:
Ao serviço de quem deve estar a lei?!... Não haverá, pelo menos, direito à objecção de consciência, quando a lei é má?!... E quando as leis são más, não devem ser alteradas? Para ser coerciva, a lei não deverá ter uma força moral?!... Que força moral tem a lei que configura a avaliação de professores se é estúpida, desajustada e não visa a melhoria da qualidade do ensino, mas apenas poupar dinheiro?
Lembra-se o intelectual orgânico Vital Moreira dos exames por fax de Sócrates e dos mamarrachos ilegais que este senhor construiu na Cova da Beira?!... Por que não aplica os seus princípios ao engenheiro de mamarrachos? Que sentido da universalidade dos princípios tem, então,Vital Moreira?
O que levará o intelectual orgânico Vital Moreira a regressar ao tom estalinista de outros tempos para agradar a Sócrates?!....
Obs: Para que Vital Moreira possa perceber de que lei se fala, deixo um blog que ajuda a compreender a "brilhante" ideia da avaliação proposta por este M.E:
http://partilhadosaber.blogspot.com/2008/10/perverso-na-avaliao-dos-professores-no.html

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?