quarta-feira, outubro 01, 2008

 
A nossa amiga Amélia Pais vai apresentar, no próximo dia 11 de Outubro, Sábado, pelas 17h30m, na Livraria Arquivo (Av. Combatentes da Grande Guerra, 53- Leiria) mais um livro: Padre António Vieira - O imperador da Língua Portuguesa.

Não consegui transpor para aqui o convite. Tenho pena de não poder estar , nesse dia, em Leiria, mas comprarei o livro. Deixo, no entanto, uma sugestão: apareçam que Amélia Pais merece bem a nossa presença!

Comments:
António Vieira, o império das Letras em pessoa!

Por isso é que a Inquisição o tramou!
 
Até vou estar em Fátima neste fim-de-semana, na peregrinação anual franciscana. E bem que gostaria de lá dar uma saltada - se o meu amigo lá fosse, eu comparecia de certeza; assim sozinho... hum... eu não sou de sectarismos, mas a sua amiga é tão radical... ainda corria os "impuros" do "seu" Templo... ahahah...

Dela tenho "Os Lusíadas", 5ª Edição da Areal Torres, um livro de estudo fundamental para a compreensão desta obra.

A nova obra vem mesmo a calhar por causa do acordo "ortográphico", não acha? Já agora, parece que cada um vai poder escrever como quiser e... puder!
 
Não penso que tenha razão e muito menos que esteja a ser justo.

Sabe que as pessoas que têm carácter não abdicam das suas convicções em função de conveniências ou circunstância.

Talvez não seja o lugar mais certo para dizer o que vou dizer: Amélia Pais é uma pessoa com currículo, produção intelectual respeitada, estimada por todas as pessoas que a conhecem e marcou uma geração. Trabalhei nas escolas por onde Amélia Pais passou, pertenci a grupos a que ela pertenceu e tenho amigos que são seus amigos. Todos, sem excepção, admiram-na e dizem que Amélia Pais é uma pessoa invulgar.

Vale a pena falar com ela. Vá lá e deixe-se de preconceitos. Vai ver que lhe é gratificante conhecer Amélia Pais. Eu não posso ir por duas razões: a minha filha está com uma gravidez de risco e tenho de a apoiar, bem como a minha mulher. A minha sogra que vive comigo connosco tem mais de 100 anos e tenho de olhar por ela.

Um abraço
 
Não tenho "preconceito" nenhum, aliás a minha pessoa até costuma ser vítima dos preconceitos DOS OUTROS, como sabe. E se eu fosse preconceituoso, talvez não comprasse sequer um livro da Amélia, à semelhança de pessoal que não lê alguém só por não alinhar pelo mesmo diapasão.
Mas também creio (e isto em tese geral) que não é necessário ser-se agreste para se manterem intactas as nossas convicções.

Mas sabe que sou tímido ( não sei se parece, mas sou) e SÓ consigo é que lá iria. Mas lá que gostava de ir lá isso gostava.

Um abraço!
 
Timido?!...
 
Pois...

Olhe, lá estive em Fátima, mas com um programa que também não me deixou tempo para ir a Leiria... para a próxima, na sua companhia...
 
Amigo: obrigada pelas suas palavras gentis,,de que só,por absoluta inadvertêencia ou distracção,só hoje me dei conta. Quanto ao seu amigo, gostaria de o conhecer...Visirtei-o no blogue dele.
Nada tenho contra os monárquicos -acontece que, por mero acaso, nasci num 5 de outubro e o médico que fez o parto lançou um Viva a República quando tal era sinónimo de contestação a Salazar.Mas lembro que, salvo erro, é também essa a data em que em 1143(segundo alguns) foi assinado o tratado de Zamora, pelo qual se consagrou a independência do reino de Portugal...
E antes um bom Rei do que um mau Presidente...lá isso é verdade.
Um abraço
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?