sexta-feira, outubro 10, 2008

 

“Consciência, consciência… diabo leve quem a roubou!...”

Fátima Felgueiras declarou ao Tribunal que está de “consciência tranquila”. Freud já dizia que a consciência é a voz da vizinha. Não é a Fatinha que tem uma grande lata: é a vizinha.

Este estilo marca o sentido da responsabilidade dos políticos. O mesmo faz Sócrates (o nosso Primeiro): sempre que o acusam de andar sem rumo, responde com os males do vizinho, neste caso o que fez a oposição há 3, 11 ou mais anos.

A minha avó tinha uma gata que se chamava consciência. Um dia a gata desapareceu e eu ouvia a minha avó chamar pela gata, num tom de desabafo: “consciência, consciência…diabo leve quem a roubou!...”


Assim vai a consciência de certos políticos, quebrada de vez em quando com atitudes, como a de Manuel Alegre. Este deputado, hoje, na Assembleia da República, não deixou a sua consciência no cabide do seu partido e rompeu com a disciplina de voto relativamente à proposta do casamento homossexual.

Comments:
Caro Primo;

Desta vez o Manuel Alegre - Poeta de quem muito gosto - quebrou a rotina; estamos habituados a que faça declarações de voto contra mas só depois de ter votado 'avec'...

Gostei muito deste seu post. Viva a boa disposição.

Abraço

I.
 
Sabe que este post veio ontem, Domingo, no Público?!...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?