segunda-feira, outubro 27, 2008

 

Advinha-se uma profunda crise!

Os fretes que o PS fez às organizações patronais estão a ter um efeito de boomerang. A CIP já está a barafustar contra o aumento do salário mínimo nacional e ameaça com despedimentos. E é fácil cumprir a ameaça, já que o PS lhe forneceu todos os instrumentos que permitem despedir rapidamente e sem custos: basta-lhe recorrer a estratagemas como a mobilidade, adaptação ao posto de trabalho, etc.
O desemprego vai aumentar, a Segurança Social não vai ter dinheiro para apoiar todos os desempregados e abrem-se todas as condições para, contrariamente ao que muitos julgam, o PS perder as eleições de forma humilhante.


Percebia-se que a crise financeira estava a rebentar (bastava ler alguma imprensa da especialidade) e, quando era necessário fixar o emprego, este PS abre, com o novo código do trabalho, as portas aos despedimentos, esvaziando de sentido as suas raízes ideológicas.

Sócrates pode continuar com os seus golpes de rins a fazer a pregação do novo reino, mas, quem vive o dia a dia nesta Terra, durante muitos anos, não deixará de conotar o PS com os partidos ditos socialistas africanos e não será de estranhar que a crise social que se advinha ganhe contornos de perigosa instabilidade.

Comments:
Ou muito me engano, ou está encontrada a solução para a “crise” - mais trabalho e menores salários!... Como sempre, em todas as crises do sistema. Esperem-lhe pela volta!...

abraços
 
Primo João;

E o reverso da ameaça de não renovação dos contratos? Trabalhadores no desemprego e/ou sem poder de compra não compram o que os patrões produzem.

Bj

I.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?