domingo, setembro 28, 2008

 

Um País em retrocesso!

Para entrar num curso de medicina, em Portugal só há uma hipótese. Ser um “génio” à custa de muito dinheiro em explicações, pois (não promovendo a escola hábitos de trabalho), só assim se conseguem as médias altíssimas que dão acesso ao curso.

O resultado está à vista: faltam médicos e o Ministério da Saúde promove acordos para contratação destes profissionais de países de leste e da América latina.

Já há em Portugal 4.287 médicos estrangeiros e vão ser contratados mais 300. Para onde vão estes médicos?!... Naturalment, para os hospitais públicos. O descrédito do Serviço Nacional de Saúde aumenta e a saúde é o negócio mais rentável para companhias de seguros e bancos.

Entretanto, Sócrates exalta com o “orgasmo” das novas tecnologias. Mas para que servirão?!... Sem o desenvolvimento do conhecimento, que só uma escola exigente (e não “rasca” como a que temos) pode dar, não vão fazer a diferença (como gosta de dizer o nosso Primeiro): apenas aumentarão a inflação de diplomas para a inutilidade e o desemprego.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?