segunda-feira, setembro 22, 2008

 

Reformismo simplex

A ministra da Educação acaba de afirmar, em Lousada, que um dos objectivos da sua equipa é alcançar, nos próximos anos, 100% de aprovações no final do 9º ano de escolaridade.

É um objectivo generoso, mas nada tem de original. Isso já é prática das escolas. Espero, tenho a certeza, que o espírito simplex desta Ministra vá mais longe: entregue na altura do baptismo ou do registo das crianças o diploma do 9º ano, a seguir o do 10º, logo depois o do 12º anos e, na altura da primeira comunhão, um diploma de licenciatura em engenharia ou outra coisa qualquer.

Já há uma porta para esta “revolução no ensino simplex”, aberta pelo próprio Primeiro Ministro: num domingo e em casa, contra toda a tradição complex, fez exame de inglês técnico!

Por que se há-de, então, estranhar que a sua Ministra não continue a revolução simplex?!...
Deixam de ser necessários os “chatos” dos professores, Sócrates acha porreiro, o Dr Albino da Confederação dos Pais até agradece e as estatisticas vão confirmar o sucesso das políticas deste Governo!
Ah!... E aquele jovem professor, que há 1 ano no "Prós e Contras" teve a frontalidade de dizer que foi aconselhado por inspectores a passar todos os alunos, pode regressar ao ensino. Já não para ensinar, mas para despejar diplomas.

Comments:
de há muito se percebeu que aluno que chumba é prejuizo para o Estado ... ele é mais aulas que o Estado tem que pagar aos professores é mais material didatico que tem que ser fornecido às escolas ... o ideal ideal é mesmo fazer com que aluno que entre no sistema de educação saia doutorado sem nunca chumbar ... aí seria a maravilha das maravilhas teriamos o pais no primeiro lugar em termos graus academicos da sua população ... para isso não é muito dificil basta pegar no argumento da serie morangos com açucar e fazer dele a matéria escolar ...
Saudações Bloguisticas
Raio
 
Não vejo telenovelas, mas penso que a minha solução era mais espedita e oferecia um espectáculo interessante que Sócrates poderia aproveitar para caçar muitos votos.

Imagine Sócrates vestido com o fato de comunhão que levou em Alijó acompanhado de Maria de Lourdes, com o vestido branco da sua comunhão em Monção? Depois, diziam justos e em coro: fazemos o que nenhum governo hà mais de 20anos conseguiu fazer! Dava ou não muitos votos entre aquela gente que vai no dia 13 a Fátima?!...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?