sexta-feira, setembro 12, 2008

 

"No Dia Nacional do Prémio!"

"Cortem-me o pescoço !” É o desafio da boa consciência de Valentim Loureiro perante aqueles que o acusam de ter beneficiado, no caso do Complexo Desportivo de Rio Tinto, o seu compadre, dono da “Ferreiras Construções” e ex-testa de ferro de Avelino Ferreira Torres.
Podia-se pensar que o Major não se importava de ficar desprendido da cabeça pela máquina decepadora que Joseph-Ignace Guillotin, com grande sentido de humanismo, inventou, para se juntar à galeria de notáveis, onde já marca presença Luís XVI, Maria-Antonieta e Nicolas Jacques Pelletierque, homem de uma tão boa consciência que a certificou com a certificação do sistema. Mas não!
Pelo currículo do Major o que se advinha é que pretenda levar ao limite o impulso generoso de só fazer o bem, como já demonstrou com a doação de electrodomésticos ao seu povo de Gondomar. Agora, entrega-lhes a própria cabeça. E não se pense que o troféu é pouco valioso. O prendado ficará com competências que valem milhões na escola do "olhar pela vidinha" de forma rápida e com “flexissegurança".
No "Dia Nacional do Prémio" pelas competências escolares, fica bem a Valentim este eloquente e generoso gesto: "cortem-me a cabeça"!
È pena que muitos outros da mesma escola não levem, de forma efectiva, à prática o seu gesto!

Comments:
Temos que nos render. Ele está perfeitamente «adaptado» a este regime. Ele é um dos expoentes deste regime cujas fronteiras são amplas , generosas, e tentadoras como os carnudos hemisférios da Pamela...
 
O pior, é que já fez escola. Diz-se que sua filha fará parte da lista do PS em Gondomar! Será verdade?!...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?