sexta-feira, setembro 05, 2008

 

Os deuses já têm por onde escolher

A Candidata Republicana a vice-presidente dos EUA, Sarah Palin, declarou que “a guerra no Iraque é missão de Deus

Chegou atrasada: os aiatolas, bem como todos os talibás, já há muito defendem isso. E, pelas leis do mercado (os deuses são feitos à imagem e semelhança dos homens e, por isso, não são, como diria Eça,de pau!) levam vantagem: têm muitas e muitas virgens a oferecer.

Ora, como se sabe, nesta matéria, Sarah Palin, mesmo entre os seus mais próximos, está falida ou coisa semelhante.

http://videos.sapo.pt/8sFIoqG6HgfAZGWjMMJW

Comments:
Caro Primo;

Eu não gosto nada de 'ismos', extremismos, fundamentalismos e outros tais e, 'meter' Deus nessas coisas não me parece de quem tem muito juízo.
Ao ver recentemente esta família tão 'urbana' descobri que sei pouco sobre o Alasca, um estado que eu pensava povoado apenas de esquimós, ursos, renas, caribus, e mais aquelas pessoas com um ar muito simplório que nos mostram nos filmes. Afinal estava enganada, pronto(s). ;)

Bj da prima do concelho de Oeiras.

I.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Eu não meti deus em parte nenhuma. O deus de que o texto fala, nada tem a ver com o Deus que é possível existir. Eu próprio desconfio disso e, por isso, respeito quem acredite n’Ele.

Penso que é preciso desmistificar um deus instrumental, ao serviço da política, da opressão ou do dinheiro. Esse deus tenebroso, com cara feia e repelente, já fez demasiado mal à humanidade: lembra-se das fogueiras e das guerras santas?!....

Se há Deus esse Deus tem de optar pela Paz e não pela guerra, pela Justiça e não pela opressão, pela vida e não pela morte, pela generosidade e não pelo egoísmo.

No meu entender, um deus instrumental, utilizado por americanos ou muçulmanos é um deus mesquinho que não pode ser DEUS, transcendente, harmonia, verdade, justiça e amor.

Posto este esclarecimento, é sempre bom vê-la por aqui. Tenho tão pouca gente a visitar-me, que o seu aparecimento é para mim uma festa DIVINAL (que vem desse Deus bom que é possível existir)!

Um bj e obrigado
 
Caro Primo;

Não me referia a si mas à Senhora do Alasca e à bombástica declaração dela. ;)

Quanto ao resto, subscrevo tudo, tim tim por tim tim.

Bjocas

I.
 
Obrigadinho e até sempre.
Umbj
 
Sadam era mau como as cobras, como se costuma dizer. Mas, paradoxalmente, e como a Sarah Palin falou em Deus, temos de dizer a verdade: e a verdade, que ela desconhece ou escamoteia, é que a comunidade cristã do Iraque vivia em paz, com liberdade de culto, ao lado dos muçulmanos. E agora está muito reduzida, vítima que é de um êxodo forçado, vítima de perseguições e assassínios perpretados pelos fundamentalistas islâmicos.

Os americanos não percebem nada de História...
 
Estou de acordo consigo. Os americanos, mais propriamente os republicanos, são conservadores nos previlégios sociais e nao nos valores. os ideais republicanos que levaram de inglaterra eram da defesa dos direitos humanos, tal como Locke os viu e não como Hobbes os pensou.
Um abraço
jbmagalhaes
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?