sábado, setembro 13, 2008

 

CANÇÃO À INGLESA

Cortei relações com o sol e as estrelas, pus ponto no mundo,
Levei a mochila das coisas que sei para o lado e prò fundo
Fiz a viagem, comprei o inútil, achei o incerto,
E o meu coração é o mesmo que foi, um céu e um deserto
Falhei no que fui, falhei no que quis, falhei no que soube.
Não tenho já alma que a luz me desperte ou a treva me roube,
Não sou senão náusea, não sou senão cisma, não sou senão ânsia,
Sou uma coisa que fica a uma grande distância
E vou, só porque o meu ser é cómodo e profundo,
Colado como um escarro a uma das rodas do mundo.

Álvaro de Campos

Comments:
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Impressionante. Gostei muito. Não conhecia. Apesar de tristes e desalentas estas palavras são belas o que me faz pensar que no desânimo expresso há uma força feita da vontade de viver.
Um abraço para si
 
Bem vinda a este blog.
Um abraço
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?