quinta-feira, agosto 28, 2008

 

Luther King

Faz, hoje,anos que foi morto (1968) Martin Luther King. As suas palavras “I have a dream” continuam a vibrar no nosso espírito, como um grito de esperança. Será que o seu sonho vai finalmente ser realizado com o «Yes, we can» de Barack Obama?

Comments:
Os Norte-americanos bem têm agora uma oportunidade para se redimirem da sua vergonhosa História...votando em Obama.
 
Sonhos ou pesadelos... da América nunca se sabe o que virá!

É só ciclones, cada qual o mais destruidor...
 
Caro Cabral Mendes:

Soube que esteve na minha Terra. E passou uns dias no Convento onde eu organizei, durante alguns anos, retiro com amigos. Na altura era militante da JEC. Lembra-se dessa organização católica?!...

Nesse Convento, as refeições, na altura, eram excelentes e os frades tinham um coro deslumbrante.

A vida durante os retiros tinha uma interioridade que fazia transcendermo-nos. Parece que ainda ouço o silêncio dos claustros à noite e já lá vão mais de quarenta anos. Há marcas que ficam do tempo.
Hoje, sou um agnóstico desconfiado: uma espécie de caminhante indeciso na direcção a tomar, no meio de uma ponte; ou, se quiser, de um abismo!
Um abraço.
 
Querido Amigo, já vejo qual a sua fonte: é fonte de água limpa, é verdade…

Espero voltar à sua Terra, da qual aliás ficámos “fanáticos”, eu e minha mulher, e encontrar-mo-nos consigo e com o nosso Amigo (e o Amigo dele, o AP, uma pessoa extraordinariamente simpática e generosa), para uma almoçarada ou jantarada...

Adorei ter estado na região, que considero lindíssima, e visitado, ainda que mal, a sua Terra que é muito muito bonita!!! Tem um jardim que me faz lembrar um muito parecido, situado na vila de Mação (Beira-Baixa), o qual, na minha infância e adolescência, gostava de visitar, a ouvir a água das fontes a correr… que saudades, meu Deus! Ou talvez sejam saudades dos meus pais, que já partiram há muito, e que cada vez mais me fazem falta no meu dia-a-dia… Ah! se pudéssemos voltar atrás no Tempo e remediar tantas coisas!

Uma semana ali estivemos; creio bem que estava também de férias ao tempo (última semana de Agosto).

Nesta última semana de Agosto, normalmente os Carmelitas organizam retiros, cursos de formação, olhe com muita filosofia à "mistura", da qual nada sei enfim…e a primeira semana de Agosto é normalmente reservada a temas mais "simples", com um programa não tão "exigente" no plano intelectual digamos assim...

Adorei (adorámos) o Convento, o qual nunca tinha visitado.

Lembro-me da JOC – Juventude Operária Católica, a qual parece-me que ficou algo esvaziada aquando do 25A, pois muitos devem ter aderido aos partidos políticos, não é assim?

Os frades são muito simpáticos (hoje são tão poucos, infelizmente…), e olhe, hoje continua-se a comer divinalmente, acompanhando com um vinho verde simplesmente como nunca bebi! E eu que me esqueci de pedir umas garrafinhas…

Quando lá for, se aí estiver, pedir-lhe-ei uma ajuda para conhecer melhor a região... se estiver com disposição para aturar uns “miúdos”…

Ah! E quanto a essa ponte… temos todos de arranjar coragem para tomar a direcção certa… mas o meu Amigo, pelo que tenho lido, já fez tanto Bem à sua volta, que Deus deve estar de olho em si, assim como quem diz: este rapaz, para agnóstico, não está mal…

Um abraço de amizade!
 
Espero, então, que me avise. Tenho andado muito preocupado com a minha filha que trabalha por essas bandas, na Autoeuropa. A sua gravidez tem corrido mal e eu gostava de ter uma neta.

Sabe, sinto-me velho e desencantado.
 
Obrigado. Assim farei.

Vá lá, há-de correr tudo pelo melhor. Olhe, quando vier cá, se puder perder algum tempo telefone-me que vem jantar cá a casa, certo?
 
Agora reparo que não tem aqui e-mail. Hei-de procurar nos mails que trocámos, mas eles estão noutro computador... mas também pode pedir ao CR o meu telefone, ok?
 
Em tempo: era só para não colocar aqui o meu nº de telefone, senão ainda recebo propostas indecentes...
 
Eu tenho-lhe enviado e-mails. O meu número de telefone tb já lho enviei, mas voto a fazê-lo.
Um abraço
 
Querido Amigo: peço desculpa mas não tenho recebido os seus e-mails: provavelmente será algum que já não possuo? Olhe, escreva-me para diesdomini1955@gmail.com, que a "gente" fala-se, ok? Também não encontro um mail seu mais antigo para lhe responder...

Veja lá, deve ter pensado que eu não ligava aos seus e-mails, pois não lhe respondia...é o problema de ter vários computadores...
 
Já encontrei o seu mail (creio...): será o mesmo? Enviei-lhe agora duas mensagens. Abraço.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?