sexta-feira, agosto 01, 2008

 

Estou cansado!

Fechei a loja. Vou para férias. Não são umas férias merecidas, porque na auto-avaliação que faço fico com ideia de que já estou em férias há três anos. A reforma tornou-me num passarinho de asas partidas.

Ando a trabalhar num livro, mas falta-me o mais importante: o sentido da finalidade. A minha profissão deu-me, durante muitos anos, essa razão de sentido. No final do exercício da mesma já sentia tanta frustração que a reforma surgiu-me como a grande oportunidade da evasão. Mas, o homem é um ser complexo: precisa de um horizonte de ocupação que lhe diga “vale a pena a existência”.

Mas o pior é que ex-istir é sair para forma de nós mesmos e sentir que se constrói um mundo mais justo e humano. Isso significa lutar contra a corrente. E eu estou cansado e nem sei se vale a pena!

Comments:
Lutar contra a corrente! Isso mesmo, caro amigo!

Ela vai tão forte que é preciso remar sempre, o kaiak corre o risco de ser submerso pelas águas do rio do quotidiano!...

E que tal umas férias na Lua?

Temos que aturar tantos «lunáticos» no dia-a-dia que seria uma forma de entrarmos melhor no seu «habitat»!...
 
Boas férias, camarada, onde quer que esteja. No regresso de ambos, fico à espera para um café.
Abraço
 
Boas férias e anima-te camarada!

Abraço
 
Só me resta desejar-te umas boas férias livre de tropeçares no vereador de amarante.
Um grande abraço
 
Boas férias, e veja lá se acaba o livro, ok?

Hum... estou aí a ver um D. Pedro IV...tinha de ser um defensor das ideias liberais...


BOAS FÉRIAS!
 
Agradeço-vos a amizade e simpatia. O que mais vale no mundo são os amigos.
 
Meu caro "primo de amarante", estou de férias e só hoje consultei o mail. Estou contente por saber que tens um livro para publicar...e quanto à luta contra a corrente...dada a tua inquestionável coerência-estará certamente a produzir os seus belos frutos...há muita distracção e nem estarão eplícitos os apoios que bem mereces...mas estou sobretudo muito curioso e
tens tanto para nos dar queseria expectante sobre o teu livro em preparação. Seria uma pena que pousasses a tua pena tão certeira e tão consistente...
É o que pensa e sente este teu velho companheiro e amigo da filosofia e da vida...
Um grande abraço solidário e de admiração renovada pela tua consistência e coerência.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
errata:
há muita distracção e nem sempre terão ficado explícitos os apoios que mereces...Estou sobretudo curioso e expectante quanto ao teu novo livro em preparação...
 
Obrigado Amigo pelas tuas generosas (como é próprio dos amigos) considerações. Já li o teu livro de poesia. Espero nova "produção". A poesia é a arte do vivido e do mais sincero.
Um anraço
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?