sexta-feira, agosto 29, 2008

 

De uma relevância relativa

O governo está feliz por lhe parecer ter descoberto a fórmula de acabar com os crimes violentos: prender quem tiver armas ilegais ou as utilizar na prática de crimes.

Não haverá ninguém que discorde da medida, embora todas os que se sentem assustados com o crime violento continuem a desejar ter uma arma para se defenderem.

A medida tem um alcance relativo: não vai ser a alteração à lei das armas que nos tornará mais seguros. O problema da insegurança é um problema de esperança no futuro. Só a justiça social desencoraja o crime. Naturalmente, o desespero dos deserdados não justifica o crime, mas cria as condições que o favorece.

Comments:
http://templodogiraldo.blogspot.com/



Passem por aqui.



SAUDAÇÕES.
 
Sem dúvida, Caro Primo, sem dúvida que 'só a justiça social desencoraja o crime' mas isso pode levar umas quantas gerações e, até lá vivemos como, quantos irão capitular vitímas de assaltos violentos? Qual é a solução? Para mim, que creio não ser capaz de disparar uma arma contra pessoa ou animal, conto com o reforço do número de efectivos nas Polícias, com o aumento de meios que lhes permitam exercer cabalmente a função na rua, - e não atrás de uma qualquer secretária - e de leis que não equiparem o agente da Polícia ao vulgar assaltante. Isto parece-me tudo muito simples mas não num país como o nosso com o (des)governo vigente.

Bj.

I.
 
Não estou contra isso, mas penso que há um perfil de criminoso que a polícia deveria perseguir e não promover espectáculos que servem os noticiários e alertam os criminosos para se escaparem da cena.

Penso que à volta do combate ao crime só tem havido schow. A prova é que todas as acções espectaculares não têm evitado que os assaltos acabem!
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Caro primo J;

Sem dúvida que sim e não posso estar mais de acordo consigo. O que eu não posso aceitar é a frase 'assaltam porque são pobres'.

Quanto ao show... é o show do sr sousa e está tudo dito. ;)

Bj

I.
 
Eles são pobres, mas não é por causa disso que assaltam: é porque são criminosos e êm como referência "o crime compensa"
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?