domingo, julho 20, 2008

 

Uma tecla que já “chateia”!!!

Sócrates insiste em ridicularizar a frase de Manuel Ferreira Leite: “o casamento visa a procriação”. Pretende associar a “tirada” à homofobia, mas uma crença nada tem a ver com um preconceito. O Parlamento Europeu rejeitou no dia 3/7/08 uma proposta para casamento entre pessoas do mesmo sexo e não vejo Sócrates, sempre muito pronto a citar as determinações da U.E., acusar esta instância de ser homofóbica. Não se percebe!...

Também não se percebe que queira fazer crer que é muito progressista por defender o casamento entre homossexuais. Nessa ideia não há nada de novo! É uma pretensão nuito antiga do ideário da “filosofia de alcova”! Surgiu sempre nos períodos históricos de decadência económica e moral: aconteceu durante a queda do império grego, romano, no final da Idade Média e no nosso tempo.

Não sei se Sócrates continua a convencer muita gente, mas sei que a insistência nessa tecla (ridicularizar Manuela Ferreira Leite por discordar dos casamentos gays) já se vai tornando obscena. E quem o diz nunca votou no PSD, mas sempre à sua esquerda.

Os problemas do País não são as crenças pessoais sobre a forma de organizar a vida privada, nem os preconceitos culturais, mas as questões sociais. São estas as que dizem respeito à “res-pública”. Mas nesta matéria, Sócrates é pior do que Ferreira Leite. Não só não tem uma ideia para promover mais equidade na distribuição de riqueza, como tornou os ricos mais ricos e em menor número e os pobres mais pobres e em maior número. O darwinismo social promovido pelas políticas de Sócrates é uma traição à própria noção de esquerda ou de socialismo.

Depois de Santana Lopes, Sócrates é o primeiro-ministro que mais faz da política uma feira de vaidades e de propaganda. Quando a história falar deste Sócrates levará os vindouros a ter a mesma opinião que eu, e muitos socialistas com quem convivo têm: Sócrates não possui categoria para ser governante. Teve sorte em entrar para o PS: se continuasse no PSD, onde se filiou antes de vir para o PS, continuaria a fazer os mamarrachos com que enxameou a Cova da Beira e ficaria reduzido àquilo que verdadeiramente é: um agente técnico medíocre.

Comments:
Como vejo ainda alguma consanguinidade deixo este link para a sua apreciaçao. Dê noticias. Todos somos poucos.
 
http://poramarantesembarragens.blogspot.com/
 
Já coloquei.
Um abraço Hugo.
 
Subscrevo linha por linha, palavra por palavra!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?