domingo, junho 01, 2008

 

Não há fumo sem fogo!

A LUSA noticia:

"A Comissão Europeia aplicou uma multa de 8,6 milhões de euros à Galp Energia por concertação de preços no mercado de betume para asfalto em Espanha, anunciou o executivo comunitário em comunicado".

Em Portugal, a Galp, este ano, teve 69 MILHÕES DE EUROS DE LUCROS EXTRAORDINÁRIOS EM 3 MESES, O TRIPLO DE 2007.

Inocentes questões:

Em Portugal há mais de dois milhões de pobres e cerca de 200 mil têm menos de cinco euros por mês.
Os salários dos pobres não são definidos pelo Governo

Os administradores da Galp ganham por dia mais de mil e duzentos euros
Os salários dos admnistradores da Galp é definido por comissão em que Governo está presente.
http://dn.sapo.pt/2005/07/17/nacional/governo_toca_regalias_administradore.html


A interrogação insuspeita:
Por que será que o Governo faz os menos pobres pagar a crise dos mais pobres e não intervém no aumento da gasolina?

Comments:
A um governo que exige um sistema de avaliação em função de objectivos para toda a função pública, não seria de direito e inteira justiça o povo exigir que também fosse avaliado em função dos seus objectivos?
Um governo que exige auto-avaliação, para os diversos sectores,não deveria estar sujeito a uma imediata suspensão de mandato se não conseguisse atingir os seus próprios objectivos?
Um governo não deveria definir um número máximo de desempregados para o seu País?
Um governo não deveria definir um diferencial máximo entre os vencimentos (sem as comissões e outras artimanhas) das cúpulas e das bases de uma empresa pública?
Um governo não deveria ser obrigado a cumprir todas as promessas eleitorais que utilizou na sua campanha política?
Um governo não deveria ser impossibilitado de exercer as suas funções após a apresentação de moções de censura de todas as bancadas parlamentares, exceptuando a da sua filiação, e ser automaticamente sujeito a um referendo popular para viabilizar e legitimizar a sua continuação à frente dos desígnios do País?

Será que custará tanto à maioria dos políticos riscar do seu mapa conceptual conceitos como, tráfico de influência, vaidade, oportunismo, corrupção, desonestidade, mentira, insensibilidade, crueldade...e utilizar um número reduzido de três máximas: Justiça, verdade e honestidade?

O sem vergonhismo instalou-se nas nossas sociedades e a desfassatez com que os políticos manobram a vontade popular na altura das campanhas políticas para as eleições atingiu grau tão superlativo, que equaciono que além do Homem ter de se preocupar com criação de energias alternativas, com a solução dos aquecimentos globais, com o desfazer-se do lixo acumulado, com ...com...com...terá de começar por arranjar novos sistemas politico-governamentais, pois se o Homem ainda existir daqui a ums bons anos, a História interrrogar-se-á como foi possível tantos humanos terem-se sujeitado a dejectos como Nero, Hitler, Estaline, Kadafi, Bush,...e milhões de outros que utilizaram e utilizam o nome do povo para uma miríade de intenções, menos a única esperada, HUMANISMO.

Se um dia a vontade quiser que a História se apague, a tristeza de o termos consentido será merecida.

Carlos Pedro de Vasconcelos
 
Tens toda a razão. Farei tudo para que a ignomínia não seja esquecida. Este Governo segue a vergonhosa estratégia de dizer que "antes, há dez anos, ndada do que está a fazer foi feito", como se fosse eleito para não fazer nada. E ainda por cima verificamos que em muitas situações o "antes" era mehor do que o "hoje". Vive da propaganda e de um "disco" que já cria nausea!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?