quarta-feira, maio 14, 2008

 

Viva Humberto Delgado!

Faz, hoje 50 anos, que Humberto Delgado foi entusiasticamente saudado no Porto com uma multidão nunca vista. O General SEM MEDO faria, na altura, 52 anos.

Humberto Delgado é, hoje, o símbolo da Liberdade. Mas o seu programa político visava não só acabar com a censura e a polícia política, como também promover o desenvolvimento económico e social do País.

Parece que se refere aos tempos que vivemos, as suas declarações: «O sacrifício da classe média e a pauperização das classes trabalhadores, em resultado da repartição dos resultados nas principais indústrias portuguesas, “39% para remuneração do trabalho contra 61% absorvidos pelo capital, rendas, juros, e dividendos" (referência a 1950). A incidência do imposto sobre o rendimento, que compara com o que se passa nos outros países, em que "as taxas progressivas chegam a atingir 90% dos rendimentos, quando entre nós não passam dos 25%".»

Humberto Delgado foi cobardemente assassinado. Mas o seu nome e a sua luta continuam vivas em todos os que defendem um País mais solidário, mais livre e mais justo.

Viva Humberto Delgado!

Comments:
Como quase sempre, acertaste "com o martelo na cabeça do prego...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?