segunda-feira, maio 12, 2008

 

Uma questão que deveria preocupar os novos ricos do poder.

Este Governo está a desvalorizar a dignidade do trabalho e trabalhar para o Estado passou a ser deprimente: só lá fica quem não tem nenhuma “bengala” que o leve para outro lado. No próximo mês de Julho o número de novos aposentados atingirá 2.516.

O Governo e o PS deveriam reflectir sobre esta questão, mas andam deslumbrados com o neoliberalismo.

Tal como no século XIX era moda considerar-se que a ciência sem regras resolveria todos os problemas, o PS e o seu Governo encantaram-se com a “moda” neoliberal de olhar para a economia como um sistema fechado, alheio aos problemas do homem, da sua família e da sua vida.

Curiosamente, Almeida Santos, em declarações a uma Rádio, já fala na desactualização dos programas do PS. E, de facto, o “socialismo” já lá está a mais!

Mas só há uma coisinha que os vai “atrapalhar”: é que, tal como as catástrofes ecológicas, a ameaça do nuclear e os problemas da bioética vieram demonstrar que a fé cega na aplicação da ciência tinha consequências terríveis, assim irá acontecer com a aplicação do rolo compressor do neoliberalismo sobre o trabalho e as questões sociais.

A fome, a desmotivação, a falta de esperança no futuro e a insegurança já tornam evidente o falhanço do neoliberalismo.


Desligar a economia da dignidade do trabalho e dos problemas da vida do homem, só conduzirá ao desespero e á revolta.

Não é a matriz do PS que está desactualizada, mas os novos-ricos do poder. Os novos-ricos do poder estão cegos, pensam que o princípio do mundo está no neoliberalismo e não dão conta que o desespero está a crescer!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?