sábado, maio 10, 2008

 

Se não fosse trágico, dava para rir!

Nada mais divertido do que ouvir os futebolísticos comentadores na TV a falar sobre o “Apito Final”.

Todos afirmam que ainda não leram o processo, todos juram que é preciso acabar com a corrupção no futebol e, depois de se citarem uns aos outros, todos concluem que no processo do “Apito Final” o problema não é a corrupção, mas o auto-elogio do Presidente da Comissão Disciplinar da Liga.

Muitos desses comentadores são políticos e não admira que o paradigma da peroração futebolística seja o mesmo da retórica política.

Sócrates encontrou uma expressão para mobilizar os filiados no seu partido: é preciso “combater a intoxicação que os partidos de esquerda estão a fazer sobre as propostas do pacote laboral”.

Numa questão Sócrates tem razão: separar o seu governo da esquerda.

Mas, sabendo-se que o PS na oposição também combateu essas medidas, a “intoxicação” provém, naturalmente, da poluição ideológica do governo de Sócrates.

Então, o melhor é despoluir o PS para que não intoxique a esquerda.

Comments:
Manifestações de professores, moções de censura no parlamento, greves, como a do próximo dia 5 de Junho,.......tanto descontentamento e injustiça social, não será suficiente para o povo reconhecer que Portugal é governado por um arrogante tecnocrata, um alto burguês mascarado de protector dos desfavorecidos, um oportunista intelectual e um darwinista social e político, que não consegue esconder a sua enorme falta de humanismo?
Todos os partidos têm "maçãs podres" nas suas hortas, que se devem eliminar para não contaminação das restantes.
O PS precisa de um processo de desinfestação e despoluição, com pena da cruz suástica qualquer dia ser sinónimo de socrástica.

Ainda estamos a tempo, mas temos de ser bastante céleres e drásticos.

Carlos Pedro de Vasconcelos
 
Se fosse verdade que em Porugal não havia investimento por causa das leis laborais, não teríamos a auto-europa.

O problmea deste governo é querer ser agrável ao patronato mais oportunistas, o que arranja lugares para os ex-ministros.

Chamam a isto socialismo, mas poderiam chamar-lhe trinca-espinhas ou outra coisa qualquer.
 
Gostei do retrato feito pelo leitor Carlos Pedro de Vasconcelos mas acho que o sr sousa ainda assim saiu benificiado.

[]

I.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?