quarta-feira, maio 07, 2008

 

Só queriam brincar à caridadezinha!

Bob Geldof, organizador do “Live Aid”, numa conferência sobre “Desenvolvimento Sustentável”, não esteve com meias-medidas e foi directo ao assunto: as “casas mais ricas do mundo [em construção] na baía de Luanda são mais caras do que em Chelsea e Park Lane”, duas das zonas mais chiques de Londres. “Angola é gerida por criminosos que permitem estas disparidades, quando o seu povo vive na miséria e o país tem potencial para ser um dos países mais ricos do mundo”.


Estas declarações, cuja verdade é reconhecida por toda a gente, não escandalizaram só o embaixador de Angola. Também os promotores da conferência ficaram incomodados com a denúncia de Bob Geldof : é que só queriam brincar à caridadezinha!


http://www.youtube.com/watch?v=stNGHiscETo

Comments:
Que o BES ficou desmascarado lá isso ficou...bem feito!

Mas então foi para isto que se deu a independência a Angola? Para ficarem muitooooooooooooooooo pior?

E a comunidade internacional agora não se preocupa, como nos anos 60?

Isto são questões cândidas, está-se a ver...

Olhe, Compadre, há dias, a falar com um executivo de um Banco, este disse-me que teve de ir a Angola já por diversas vezes e constatou que à volta de cada prédio, em Luanda, estão "arrimadas" barracas com telhados de zinco... que quem é pobre é desprezado pelo seu irmão...negro; uma senhora (negra) não abre a porta do hotel: espera que o "boy" (negro) o faça... tal é a noção de civilidade democracia e valores que ali hoje imperam...
 
"é que só queriam brincar à caridadezinha!"


Talqualmente!

[]
I.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?