quarta-feira, maio 28, 2008

 

Já não o conseguimos ouvir!

Não sei se Sócrates ainda consegue convencer alguém. Diz manifestar "total compreensão" pelos problemas que afectam a população, mas acusa o PSD de deixar uma "situação social muito desequilibrada".

O problema é que Sócrates ganhou as eleições para resolver esse desequilíbrio social. E o que é que aconteceu?!... Hoje os pobres são mais pobres e em maior número e os ricos mais ricos e em menor número. O fosso entre ricos e pobres cresce escandalosamente com o seu governo.

E por quê?!...

Sócrates traiu o que ele próprio prometeu, abandonou os princípios que davam sentido ao seu próprio partido e seguiu o mesmo modelo político que tinha criado a situação de desequilíbrio social que denunciou. Agravou a situação de pobreza, diabolizou professores e a função pública, criou impostos para tudo, até para pescar á beira-mar, impôs com arrogância reformas que penalizam quem vive do trabalho, destruiu o pequeno comércio e criou o ambiente de desilusão, frustração e revolta que a classe média e os mais pobres não escondem quando conversam na rua, vão ao supermercado ou se deslocam nos transportes.

Sócrates segue cegamente um modelo político gasto, que faz fé num mercado que se concerta para cobiça (como é o caso das petrolíferas), não é capaz de encontrar propostas que nos façam sair desta profunda crise e desculpa-se com uma retórica enjoativa e enfadonha. Já não o conseguimos ouvir!

Sócrates é, hoje, o principal problema do País.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?