sexta-feira, abril 25, 2008

 

Viva o 25 de Abril!

O Presidente da República, Cavaco Silva, manifestou-se, hoje, escandalizado com a “ignorância de muitos jovens sobre o 25 de Abril”.

Mas, a culpa dessa ignorância é, com certeza, de quem teve a seu cargo os destinos da Nação depois do 25 de Abril e não dos jovens que tiraram cursos para o desemprego, que, de ano para ano, sentem, com os recibos verdes, que o futuro não é de esperança, que ouvem promessas nunca cumpridas e que vivem a frustração de todas as expectativas que lhes foram criadas.

O 25 de Abril abandonou os jovens e ficou aprisionado pela retórica de uma oligarquia que não sabe fazer outra coisa senão “jogos de poder”.

A política cada vez se parece mais com uma rua de má fama por onde não passa quem sempre trabalhou e preza a sua honra e dignidade.

Talvez, por isso, na manifestação que, hoje, celebrava, no Porto, o 25 de Abril, só fomos encontrando aqueles que ainda resistem e acreditam que melhores dias terão de aparecer e, por isso, continuam, sem hipocrisia, a lutar por um País com mais Abril e a dizer: Viva o 25 de Abril.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?