sexta-feira, abril 04, 2008

 

Uma Escola para tudo e cada vez menos para aquilo que deveria ser!...

O PGR está preocupado com a violência dos alunos sobre os professores e refere que cerca de 140 alunos já tinham levado armas de fogo para a escola.

Entretanto, o ex-professor e actual empresário, Albino, Presidente da CONFAP; isto, é de todas as associações de pais (que pelos subsídios que recebem, seria de crer fazerem bom trabalho em todas as escolas do País, estando atentas ao que por lá se passa!), perante a violência denunciada pelo PGR, confessa: «estou chocado, nunca pensei que isso poderia acontecer?!...»

Com essa confissão, o presidente da CONFAP sublinha o que já se sabia: as associações de pais são um embuste, não representam os pais, mas apenas os interesses de alguns encarregados de educação, os que querem que os seus filhos sejam médicos, engenheiros ou com outra profissão que tenha suce$$o

O Presidente dos Conselhos de Escola repete quase sempre o que diz o ex-professor Albino. Porque será?!... É que estes órgãos não foram criados para resolver os problemas da escola. Se assim fosse teriam algum poder, o que não acontece!... Servem apenas para penacho de alguns professores em fim de carreira.

A Ministra também não sabia o que diz, agora, saber! É o seu estilo!...

Pergunta-se: como é possível tanta distracção?!

A resposta é evidente: o Ministério da Educação barre para debaixo do tapete os reais problemas do ensino, atirou para o lobby das associações de pais problemas que não lhes competia resolver (permitindo que os seus dirigentes, em muitos casos, gozem de uma arrogância insuportável que até os leva a quererem avaliar os professores) e criou órgãos, como os Conselhos de Escola, destituídos de qualquer poder (e, por isso, de interesse) que só servem para jorrar retórica, sem qualquer ligação aos problemas reais da vida escolar.

Não admira, por isso, que o Presidente da CONFAP e o dos Conselhos de Escola fiquem perplexos e que a Ministra da Educação diga e se desdiga permanentemente.

A conclusão é óbvia: temos uma Escola para tudo e cada vez menos para cumprir a sua função social de formar cidadãos responsáveis.

http://br.youtube.com/watch?v=mjJBbE0tGo8

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?