sexta-feira, março 07, 2008

 

Tire as conclusões, senhora Ministra!

Espera-se que amanhã desfilem contra a prepotência da Ministra da Educação cerca de 80 mil professores.

Será a maior manifestação de professores desde sempre, contra as políticas de Educação.

Em nenhuma parte do mundo um governante poderá continuar a governar, tendo contra si a maioria dos que tutela.


Se esta Ministra quer uma avaliação com rigor pode, desde já, com esta manifestação, tirar conclusões sobre o seu próprio desempenho como ministra.
Os professores portugueses não são os trabalhadores da Matsushita. E não se importam grelhas para as complicar ainda mais!
Em coerência com a sua própria grelha de avaliação, dimita-se, senhora Ministra! E devolva a grelha de avaliação à empresa que a “confeccionou”.

Comments:
Amanhã vou participar, como muitos milhares de outros professores, na avaliação da política da Ministra da Educação. A julgar pela avaliação que a dita senhora faz de si e da sua política, vai ser preciso fazer muito, mas muito barulho... Como disse o nosso colega António Avelãs, presidente do SPGL - FENPROF, ontem na TV, Maria de Lurdes Rodrigues faz lembrar aquela mãe que no dia do juramento de bandeira do filho,ao ver que este não marchava como todos os outros, dizia que quem estava com o passo certo era ele e que todos os outros é que marchavam mal.
Senhora Ministra, omo se diz na terra onde nasci, presunção e água benta cada um toma a que quer...
HB
PS: Como não sei se o "Primo de Amarante" vai amanhã, 8 de Março, a Lisboa, fica um abraço para ele e a promessa de uma forte assobiadela para a senhora Ministra.
 
Pelo menos estarei lá de alma e coração. Muitas seriam as razões, mas a de termos uma ministra que trata os professores por atrasados mentais é a maior.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?